Distrito de SetúbalDistritosPalmela

Município de Palmela atribui apoios financeiros para Moçambique

O município de Palmela manifestou a sua solidariedade para com Moçambique, após a passagem do violento ciclone Idai que se viu obrigado a decretar Estado de Emergência Nacional.

Para além da campanha ‘Palmela Ajuda’ já em curso, o município de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 3 de Abril, a atribuição de dois apoios financeiros, cada um no valor de €2.500, à Fundação AMI – Assistência Médica Internacional e à Cruz Vermelha Portuguesa, contributos que se destinam a financiar as missões de emergência que estas ONG portuguesas estão a realizar na Beira.

Quanto à escolha das ONG para atribuição de um ‘apoio solidári’, o presidente do município, Álvaro Amaro, explicou que são duas organizações portuguesas que já estão no terreno, a prestar auxílio direto às populações, e que todos os contributos são necessários para que possam atuar com eficácia nesta causa humanitária.

Dado o forte empenho e participação das escolas, IPSS e instituições locais, o presidente da Câmara Municipal felicitou ainda a comunidade pelo seu envolvimento na campanha ‘Palmela Ajuda’ que, até dia 15 de Abril, está a receber bens alimentares não perecíveis e produtos de higiene para serem transportados pela Cruz Vermelha Portuguesa rumo à cidade da Beira, em Moçambique.

Os interessados em participar nesta ação podem entregar os bens e produtos nas bibliotecas municipais de Palmela e de Pinhal Novo. Mais informações em www.cm-palmela.pt.

 

Fonte: Câmara Municipal de Palmela


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *