Palmela

Município de Palmela apoia Conservação da Igreja de S. Pedro

- publicidade -

As obras de conservação da Igreja de S. Pedro têm um valor global de  47.170 euros. A empreitada conta com trabalhos de enchimento de alvenarias, reparação de rebocos, refechamento de juntas em alvenarias de pedra e pintura.

Assim, a “Câmara Municipal de Palmela vai comparticipar as obras de conservação da fachada da Igreja de S. Pedro, no Centro Histórico de Palmela, com um apoio financeiro no valor de 5.000 euros”, explica a nota de imprensa.

O apoio de 5 mil euros foi aprovado por unanimidade e será entregue à Fábrica Paroquial da Freguesia de Santa Maria e de S. Pedro de Palmela, ao abrigo do FIMOC – Programa de Financiamento Municipal de Obras de Conservação.

“A Igreja de S. Pedro é um edifício de grande relevância histórico-patrimonial e uma das mais importantes referências na paisagem urbana do Centro Histórico. A sua origem poderá remontar ao século XIII e julga-se que a mais recente e significativa intervenção de reabilitação terá ocorrido na primeira metade do século XVIII”, conclui a nota.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui