AgendaAlcácer do Sal

Município de Alcácer do Sal proporciona passeios de galeão

Os passeios estão agendados para os dias 9 e 16 julho, sendo que ambos requerem o número mínimo de 12 participantes e máximo de 35

Apreciar a flora e a fauna do rio e do estuário do Sado, desfrutar de uma paisagem única e passar um momento relaxante e um belo dia de verão a bordo de uma embarcação tradicional são as mais-valias proporcionadas pelos passeios de galeão, que partirão de Alcácer do Sal nos dias 9 e 16 de julho de 2022. 

O passeio de dia 9 é de apenas meio-dia, estando a concentração no cais da margem sul da cidade de Alcácer do Sal agendada para as 8h45; o galeão parte às 9h e o passeio termina às 12h.  Viajar-se-á do cais da margem sul até à zona de Muda e será possível observar aves, entre elas os flamingos que fazem as delícias de adultos e crianças. As inscrições decorrem até 7 de julho, sendo que o passeio é pago. 

A viagem de dia 16 de julho é de dia inteiro, com concentração no cais da margem sul de Alcácer às 7h, saída do galeão “Pinto Luísa” às 8h15 e término do passeio por volta das 17h. Percorrendo os meandros do rio Sado até à cidade de Setúbal, é expectável que surja uma companhia especial: os golfinhos do Sado que, ao aparecerem, a todos encantam. As inscrições para esta iniciativa, igualmente paga, encerram a 13 de julho. 

Ambos os passeios requerem o número mínimo de 12 participantes para se concretizar e têm como número máximo 35 participantes. O cumprimento dos horários estabelecidos é fundamental, pois têm impacto direto na duração do passeio, uma vez que em Alcácer do Sal a navegação da embarcação está condicionada pela maré. O programa poderá estar sujeito a alterações por motivos imprevistos. 

Para mais informações e inscrições os interessados podem dirigir-se ao Posto de Turismo de Alcácer do Sal, no Largo Luís de Camões. Estão também disponíveis os contactos telefónicos 265 009 987 e 911 794 685 e os e-mails [email protected] e [email protected]


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *