Alcácer do Sal

Município de Alcácer do Sal conquista mais 630 mil euros em fundos comunitários para obras no concelho

publicidade

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal conseguiu captar fundos comunitários do Portugal 2020 para realização de obras no concelho no valor de 629.984,24 euros.

Com o investimento vão avançar algumas obras, como a segunda fase do Plano de Mobilidade do Torrão, com um “investimento municipal de 88.923,53 euros, tendo a autarquia conseguido que o projeto recebesse um financiamento do FEDER de 75.585,00 euros. Esta segunda fase prende-se com a necessidade de alargar o perímetro do Plano de Mobilidade do Torrão, consolidando a zona de intervenção e reforçando a capacidade de concretização dos indicadores previamente estabelecidos”, explica o município em comunicado.

No setor das obras, oo Interface de Transportes ganha luz verde com o aumento do financiamento para mais 341.899,24 euros do FEDER. 

Já “Arêz e Vale de Guizo vão beneficiar da construção de um espaço comunitário, que inclui uma zona de jogo (campo) e uma zona de observação (bancada), uma iniciativa que visa dinamizar as duas localidades, quebrar algum isolamento físico das mesmas em relação à cidade, e incentivar a prática de desporto e hábitos de vida saudável. De um investimento municipal de 250.000,00 euros, a Câmara angariou uma comparticipação no valor de 212.500,00 euros”, conclui.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui