Moita

Município da Moita reforça investimento na educação

Executivo acolheu novos funcionários de ação educativa

O Executivo camarário, representado pelo vereador António Pereira com o pelouro da Educação e pela vereadora Anabela Rosa com o pelouro dos Recursos Humanos, acolheu, dia 1 de setembro, 19 novas Auxiliares da Ação Educativa.

Estes novos funcionários, foram recebidos para a celebração dos contratos de trabalho em funções públicas, por tempo indeterminado, bem como de quatro contratos de prestação de serviços para colaborarem na área da educação que inicia na próxima semana um novo ano letivo.

António Pereira, afirmou que“Estes contratos vão trazer a muitas de vós uma situação mais estável. Este é um ato simbólico e muito representativo de um claro investimento nas gerações mais jovens, quando estamos a iniciar um novo ano letivo”.

Estas novas auxiliares de Ação Educativa vão desempenhar funções nos diferentes agrupamentos de escolas do concelho.

Dos estabelecimentos envolvidos no processo, fazem parte as Escolas Básicas do 1º Ciclo e Pré-Escolar, para reforço das salas de pré-escolar dos 3 aos 5 anos, e também em Escolas Básicas do 2º e 3º ciclo.

A 1 de abril do presente ano, a Câmara Municipal da Moita formalizou a transferência de competências para os municípios, na área da educação.

Dia 1 de setembro, foi também dia do executivo da Câmara Municipal da Moita reunir com os diretores dos agrupamentos de escolas do concelho, para fazerem o balanço do arranque do novo ano letivo 2022/2023 que começa na próxima semana na maioria das escolas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *