Moita

Município da Moita promove Curso ‘Mãos à Horta’

“Como fazer uma horta biológica na sua varanda ou no seu quintal” é o desafio lançado pela Câmara Municipal da Moita com a realização do Curso de Tempos Livres “Mãos à Horta”.

Este curso, com uma duração total de 18 horas, decorrerá em seis sábados, das 15h00 às 18h00, nas seguintes datas: 4 e 18 de abril, 9, 23 maio e 30 de maio e 6 de junho, nas instalações da Câmara Municipal da Moita junto ao Viveiro Municipal, na Quinta do Matão.

As inscrições, gratuitas, podem ser efetuadas até 25 de março, na Divisão de Salubridade e Ambiente, na Praça da República, ou através do email div.salubidade.ambiente@mail.cm-moita.pt.

A ficha de inscrição pode ser obtida em www.cm-moita.pt ou nos locais de atendimento da autarquia.

A criação de hortas biológicas permite, através do processo de compostagem, a absorção de parte substancial de resíduos orgânicos domésticos, os quais voltam à terra, completando um ciclo.

A absorção local de resíduos e a produção local de hortícolas de acordo com métodos biológicos contribui para a redução das emissões de gases de efeito de estufa e da pegada ecológica em geral, reduzindo também o espaço usado para depósito de resíduos em aterro.

Esta iniciativa de formação livre já se realiza desde 2002 para pessoas com terreno disponível, tendo o Município, mais recentemente, aberto a formação a pessoas que não dispõem de terreno, mas podem também aprender a fazer uma horta biológica nas suas varandas ou terraços.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *