Mundo

Mundo | Spider-Man já lança teias há 60 anos

O Homem-Aranha, ou mais conhecido pela versão americana “Spider-Man”, celebra hoje 60 anos de criação e de inúmeras aparições em BD’s, filmes, séries e jogos.

Criado por Stan Lee, Steve Ditko e Gerard Way em 1962, Spider-Man estreou-se no universo das BD’s na saga Amazing Fantasy nº15. O cabeça de teia ganhou os seus poderes pela dentada de uma aranha modifica em laboratório, o que lhe concedeu habilidades como super força, super velocidade, sentido aranha (prever coisas antes de acontecerem), aderência a objetos e, em algumas edições, teias orgânicas lançadas do próprio corpo.

Mas não só de super poderes vive este herói, sendo um génio académico o “amigo da vizinhança” possui vários doutoramentos e conhecimentos em diversas áreas da ciência, o que o ajuda a desenvolver fatos e mecanismos para combater os grandes vilões que assombram a cidade.

Vários inimigos do aranhiço também vieram a tornar-se famosos, tal como Venom, um simbionte vindo do espaço, que acabou por se apaixonar pelo Spider-Man, visto que o considera o hospedeiro perfeito. Venom tornou-se tão aclamado pelos fãs do aranha, que a primeira edição onde apareceu o vilão foi vendida por 3 milhões de euros em leilão.

Sejam as teias orgânicas ou mecanizadas, o herói mais popular de todos os tempos balança pela cidade de Manhattan, em Nova Iorque, há 60 anos. Assumindo várias personagens como Peter Parker, Miles Morales e Miguel O’Hara, a essência do dever de super herói coincide sempre com as obrigações diárias dos meros humanos. Este fator criou um elo de ligação com muitos apreciadores do personagem, pois existe, em muitos casos, uma semelhança e uma alusão à vida quotidiana onde se tem de equilibrar as responsabilidades profissionais com a vida no seio familiar.

Spider-Man, após tantos anos, continua a ser um ícone com um sucesso tremendo, seja em que setor for, o cabeça de teias conquista o público e derrota todos os vilões com um sarcasmo e piadas únicas que atenuam o enredo de um adolescente que cresce, ganha responsabilidades e faz o melhor para proteger a cidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *