Cantinho da BicharadaDistrito de Castelo Branco

Mulher identificada pela GNR por abandonar seis cachorros na via pública

Uma mulher de 39 anos de idade foi identificada por militares do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Fundão, no dia 23 de abril, por abandono de animais de companhia no concelho do Fundão.

Os elementos do NPA deslocaram-se ao local no âmbito de uma denúncia por abandono de cachorros na via pública, e verificaram que se encontravam seis canídeos desorientados e a deambular sozinhos pela via na localidade de Castelo Novo.

Os militares da Guarda encetaram de imediato diligências de investigação que permitiram identificar a suspeita do abandono de animais de companhia.

Os animais de companhia foram recolhidos pelo Centro de Recolha Oficial de Animais Errantes do Fundão (CROAEF), sendo-lhes proporcionado cuidados veterinários e sanitários, encontrando-se disponíveis para uma adoção responsável.

A mulher foi identificada e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Fundão.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *