Internacional

Mulher arranja primeiro emprego aos 92 anos

Aspasia de Araújo d’Avila nasceu no Rio de Janeiro há 95 anos. Aos 92, perdeu o marido. Dois anos depois, o filho. Ambos vítimas de cancro. E a sua vida mudaria para sempre.

Devastada, decidiu que seria melhor encontrar algo para afastar os maus pensamentos. Foi então que uma das netas, Fabiana, lhe apresentou a técnica japonesa dos amigurumis, um tipo de artesanato que consiste em fazer pequenos bonecos a partir de uma técnica de crochet.

Aspasia fez pesquisa de tutoriais na internet e com o tempo aperfeiçoou a prática. Foi construindo cada vez mais bonecos até que uma outra neta lhe conseguiu a primeira cliente. Começava assim o Vó Pati Atelier (nome do negócio da mulher, inspirado no facto de um dos netos a tratar carinhosamente por Vó Pati). Foi ganhando reconhecimento e agora já conta com quase 5.000 seguidores no Instagram.

Refira-se que a idosa nunca tinha tido um trabalho remunerado, já que dedicou a sua vida à casa e aos filhos. Agora, recebe encomendas de todo o Brasil e também do Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Portugal.

Pode conhecer toda a história de Aspasia aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *