DestaquePolítica

Mudança de cadeiras no Governo de Costa

Cinco secretários de Estado foram mudados pelo primeiro-ministro António Costa. Os governantes são Jamila Madeira, antiga líder da Juventude Socialista, fica sem a função de secretária de Estado Adjunta e da Saúde e Susana Amador deixa a secretária de Estado da Educação.

São cinco os secretários de Estado do Governo de António Costa que deixaram as várias secretarias de Estado. O Presidente da República já terá aceitado as mudanças que abrangem os ministérios da Educação, Saúde, Infraestruturas e Habitação, e Mar.

A informação foi difundida na página da Presidência da República, dá conta de mudanças no Governo do PS.

Susana Amador que detinha a pasta da secretaria de Estado da Educação foi substituída pela jurista Inês Ramires.

Uma das caras mais conhecidas dos últimos tempos foi a da secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, que também deixa a pasta e que passa a ser desempenhada por António Sales, subindo na hierarquia da equipa da ministra Marta Temido.

O Ministério da Saúde recebe um novo secretário de Estado, Diogo Serra Lopes, que até aqui era vice-presidente do conselho diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde, assume o cargo de secretário de Estado.

Já na equipa de Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e da Habitação, foram exonerados os secretários de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto de Souto de Miranda, e da Habitação, Ana Pinho, para os lugares dos dois exonerados vão Hugo Santos Mendes e pela vice-presidente da bancada socialista Marina Gonçalves.

No Ministério do Mar, José Apolinário abandonou o cargo de secretário de Estado das Pescas para se candidatar já no próximo mês de outubro à Comissão de Coordenação e Regional do Algarve, para assumir funções de presidente, o cargo de secretário de Estado das Pescas passa a ser desempenhado por Teresa Estêvão Pedro, advogada e representou Portugal no Conselho de Administração da Agência Europeia de Controle das Pescas entre 2010 e 2012.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *