Justiça

Movimento Zero avisa Governo para tomar ‘medidas eficazes’

Numa nota publicada nas redes sociais, os responsáveis do Movimento Zero alerta para o facto de «os polícias estarem cansados de um Estado de Emergência que não faz jus ao seu pressuposto».

Para este Movimento que reúne elementos das várias forças de segurança nacionais, o Governo não está a apresentar normas concretas para «conter uma evidente quebra ao isolamento social que se impõe» e ameaça «recusarem-se os policias a fazer abordagens caso o Governo não tome medidas mais eficazes.

Normas brandas não regulam imposições que se pretendem eficazes neste período crítico. Permitir que se sucedam alguns dos propósitos que ocorrem diariamente é inaceitável.»

A situação ocorrida ontem na Ponte 25 de Abril e as multidões nas marginais, são alguns dos aspectos apontados pelo Movimento, que acusa o Governo de ser ‘complacente e conivente’, bem como o facto de os agentes de autoridade terem de abordar cidadãos sem qualquer EPI, «são apenas exemplos de situações tenebrosas para o nosso contexto atual».

O Movimento alerta que os polícias «estão exaustos e não poderemos continuar a fazer figura de ineptos. Não podemos continuar a assistir ao desrespeito pelo nosso esforço e dedicação.

Queremos ajudar os Portugueses a livrarem-se desta pandemia, mas para isso teremos que possuir a ferramenta imprescindível do nosso lado, a LEI.

NÃO PERMITIREMOS que nos impeçam de utilizar EPI integral para a nossa proteção, para a proteção da saúde das nossas famílias e para a de todos os Portugueses.

NÃO TEMEREMOS processos disciplinares quando o que está em causa é a nossa dignidade, a nossa saúde, a nossa VIDA!»

E deixa o alerta, caso estas condições permaneçam inalteradas e «se não for tida em conta a saúde e o respeito pelo trabalho dos POLÍCIAS, adotaremos:

▪️ Zero abordagens!

▪️ Deixaremos a livre circulação de pessoas à responsabilidade dos governantes!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *