AtualidadeCovid-19

Movimento ‘SalvarOturiSmo’ marcou três manifestações para 3 de Dezembro

O Movimento ‘SalvarOturiSmo’ agendou três manifestações para a próxima quinta feira, 3 de Dezembro às 15h00 simultaneamente na Avenida dos Aliados do Porto; na Praça do Comércio de Lisboa e na Doca de Faro.

«O Turismo vai sair à rua! Queremos evitar a destruição de um sector que na última década foi vital para a nossa Economia.»

É desta forma que o Movimento anuncia o protesto que irá decorrer nas três cidades. «Queremos ser parte da solução, queremos ser ouvidos e precisamos que estejas presente.»

Os organizadores garantem ainda que «iremos cumprir com todas as normas da DGS, pedimos que tragas a tua máscara (de preferência preta), uma caneta para assinar o Manifesto, e que contribuas para este momento de afirmação Nacional!».

O Movimento quer alertar para o colapso do sector perante as medidas impostas em virtude da pandemia de covid19 e propõe como medidas para o sector do turismo: layoff simplificado até Setembro de 2021, para empresas com quebras > 35%; redução do IVA em 50% até Setembro de 2021, para empresas com quebras > 35%; 20% da quebra de facturação em Apoios a Fundo Perdido, sendo utilizado 50% desse valor para compensar a perda de rendimentos dos trabalhadores.

Os empresários do sector pretendem ainda a isenção na TSU dos sócios-gerentes até Setembro de 2021 e do do Pagamento por Conta e Pagamento Especial por conta no ano 2020, bem como outras medidas específicas para certos subsectores e ENIs (Seguros, Taxas, Rendas, Subsídios).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *