DestaqueDistrito de SetúbalDistritosJustiça

Motim de reclusos em Setúbal devido ao aumento de preços na cantina

Os reclusos do Estabelecimento Prisional de Setúbal decidiram levar a efeito um motim esta terça-feira, em causa está o aumento dos preços de produtos que estão disponíveis para compra na cantina daquele estabelecimento prisional.

Os 200 reclusos recusaram-se a almoçar devido ao aumento nos preços, segundo a edição online do CM adianta que os Serviços Prisional admitiram que “foi feito um reajuste dos preços dos produtos na cantina”, o que levou aos reclusos a apresentarem um abaixo-assinado contra o aumento na semana passada.

O abaixo-assinado que foi entregue à direção do EP de Setúbal, exigia que os reclusos fossem recebidos pela diretora do EP. Foi explicado aos detidos que “o aumento dos preços deu-se devido ao concurso para a compra de produtos”, o que levou ao primeiro protesto ontem.

A tensão dentro do EP de Setúbal levou a que a diretora requere-se a presença do Grupo de Intervenção dos Serviços Prisionais (GISP), mesmo antes da chegada dos operacionais os reclusos foram demovidos pelos Serviços Prisionais e seguiram para as celas. O GISP permaneceu nas instalações a fim de assegurar a normalidade de funcionamento do EP.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *