CulturaPalmela

Morreu o “Sonhador” da Quinta do Anjo

Sebastião Fortuna será sempre um eterno sonhador que um dia projetou para a aldeia de Quinta do Anjo, em Palmela, um projeto na área da arte. Morreu aos 86 anos

Foi através da página do presidente da Junta de Freguesia de Palmela, Jorge Mares, que o autarca esta manhã deu a conhecer a morte de Sebastião Fortuna, referindo que “partiu um grande amigo, ímpar, um grande homem, amigo da nossa terra que também dizia ser dele”.

Muitas outras referências foram surgindo nas redes sociais de personalidades que conheciam Sebastião Fortuna, como Carlos Sousa, atual vereador do MCCP ou mesmo do PSD, que afirma que Sebastião é uma referência para a comunidade local e regional.

Sebastião Fortuna sempre foi conhecido pelo homem dos 7 ofícios, mas também pelo eterno sonhador que um dia sonhou e projetou o Espaço Fortuna.

Daquele sítio foram realizados vários trabalhos artísticos, como um dos painéis de azulejos, que está colocado na Capela de São Pedro, no Vaticano, pois por ser um homem sonhador, acabou por não levar o seu projeto muito além, o espaço foi adquirido pela autarquia de Palmela e Sebastião Fortuna acabava por ser um “desalojado” no mundo das artes, mas sempre lutou por aquilo que acreditava, que era o seu mundo, o mundo da pintura, o mundo da arte plástica.

O espaço que Sebastião Fortuna terá projetado para a Quinta do Anjo, seria para acolher um grande centro de artes, o seu sonho também passava pela aprendizagem com protocolo formado com a Faculdade de Artes, o que nunca aconteceria, o sonho caiu, um espaço que recebeu 20 mil pessoas por ano para conhecerem o Espaço Fortuna.

Já por último, o ti Sebastião expôs os seus quadros na galeria da Adega Venâncio da Costa Lima, mas dizia-se muito cansado para continuar a sua luta, pela captura de sonhos no mundo das artes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *