Destaque
Em Destaque

Morreu o Papa que renunciou ao cargo

Foi uma semana intensa no Vaticano com o Papa Francisco a apelar a todos os fiéis que rezassem pela saúde do Papa Bento XVI

Os últimos dias do Papa Emérito, Joseph Aloisius Ratzinge, foram bastante intensos, com o estado de saúde do Papa Bento XVI a agravar-se e o pedido do Papa Francisco a todos os fiéis para que rezassem pela saúde daquele que renunciou ao cargo depois de 8 anos aos comandos do Vaticano e da Igreja Católica.

A notícia da morte de Bento XVI foi dada esta manhã de sábado, 31 de dezembro de 2022, um Papa que ao olhar de muitos, não era de muitos afetos, mas que deixa marca da sua passagem pela Igreja Católica.

Filho de um polícia e de uma cozinheira, Ratzinge, logo muito cedo começou por se interessar pelos caminhos da igreja. 

Foi arcebispo em Munique, nomeação essa por João Paulo II, ao qual Ratzinge tomaria o seu lugar depois da sua morte, a 19 de abril de 2005. Oito anos passados, o Papa Emérito renunciava ao cargo, afirmando que não se sentia com coragem física e de alma para continuar no cargo.

Por Portugal, Bento XVI passou por Lisboa e Fátima e também canonizou duas beatas: Rita Amada de Jesus (beatificada a 28 de maio de 2006, em Viseu) e a Madre Maria Clara (21 de maio de 2011, Lisboa). 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *