Política

Morreu Miranda Calha, histórico do PS

Júlio Miranda Calha, ex-deputado do PS e um dos históricos da Assembleia da República, faleceu neste sábado, dia 28 de março, aos 72 anos de idade, vítima de AVC- Acidente Vascular Cerebral.

Deputado por Portalegre entre 1975 e 2019 na Assembleia da República, o socialista Miranda Calha foi ainda secretário de Estado do Desporto de António Guterres, e secretário de Estado da Defesa de José Sócrates.

Natural de Portalegre, círculo pelo qual foi eleito deputado para diversas legislaturas, entre 1975 e 2019, Miranda Calha foi secretário de Estado do Desporto no Governo de António Guterres e secretário de Estado da Defesa no Executivo de José Sócrates.

Licenciado em Letras, chegou, entre outras funções internacionais, a desempenhar o cargo de presidente da Assembleia Parlamentar da NATO.

Na Assembleia da República, além de deputado, foi presidente das comissões parlamentares de Defesa Nacional, do Ambiente e do Ordenamento do Território e do Poder Local.

Uma nota do Grupo Parlamentar Socialista apresenta «as sinceras condolências à família, camaradas e amigos pelo falecimento de Júlio Francisco Miranda Calha. A perda de Miranda Calha deve relembrar-nos, socialistas, o papel corajoso e destemido que teve na transição para o Portugal democrático, em particular no distrito de Portalegre, sempre lutando pela liberdade e pela democracia, pelo Estado de Direito e pela dignificação das nossas instituições.

De um humor fino, contagiante e inteligente na apreciação da construção na sociedade democrática deixa saudades a todos quantos com ele tiveram o privilégio de se cruzar, com esta perda estamos todos de luto.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *