Barreiro

Morreu José João Água-Doce Engrossa antigo vereador da autarquia do Barreiro

- publicidade -

Faleceu esta segunda-feira José João Água Doce Engrossa, de 81 anos, viúvo, natural de Santa Maria da Feira – Beja, onde nasceu a 15 de abril de 1940.

Após cumprir o serviço militar em Moçambique, fixou-se no Barreiro em 1975, onde iniciou o seu trabalho na área social, na Santa Casa da Misericórdia, em regime de voluntariado.

José Engrossa foi vereador dos Assuntos Sociais na Câmara, eleito pelo PSD, no mandato de 2013.

Enquanto Vereador, propõe a criação de uma universidade sénior no Concelho, projeto que viria mais tarde a ser concretizado pelo seu sucessor, explica na sua página o vereador Bruno Vitorino (PSD).

Era vice-provedor da Irmandade da Santa Casa, tendo a seu cargo o Serviço de Voluntariado da Instituição, tendo representado a instituição na Comissão de Festas do Barreiro e no Conselho Local de Ação Social do Barreiro.

Pelo trabalho desenvolvido na área social, e por proposta do PSD, a Câmara Municipal do Barreiro atribuiu-lhe o Galardão Barreiro Reconhecido 2016 na área do Associativismo, Intervenção Social e Multiculturalidade.

O velório decorre esta quarta-feira na casa mortuária de Nossa Senhora das Neves, e o funeral terá lugar no cemitério de Beja.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo