País

Morreu imunoalergologista Antero da Palma-Carlos

O professor Antero da Palma-Carlos faleceu esta quinta-feira, aos 86 anos de idade, em Lisboa. Especialista de renome na área da imunoalergologia, amante da história e da ópera, deixa um legado internacional na ciência e na cultura.

O corpo está em câmara ardente na Igreja Santa Joana Princesa, em Lisboa, e o funeral vai ter lugar este sábado, pelas 14h15, no Cemitério dos Olivais.

Antero Manuel Guimarães da Palma-Carlos, nasceu a 21 de Março de 1933. Foi médico, investigador, dedicou parte da sua vida ao conhecimento e desenvolvimento da Imunoalergologia.

Filho de dois vultos grandes da cultura e do humanismo: Adelino da Palma-Carlos, professor de Direito e primeiro Primeiro-ministro de Portugal após a revolução de 25 de Abril de 1974, e Elina Guimarães, jurista, escritora e ativista dos direitos das mulheres, era casado com Maria Laura da Palma-Carlos, investigadora de Imunologia, antiga coordenadora desta área na Universidade de Lisboa.

Nos últimos anos iniciou outro projecto, escrever sobre uma das suas grandes paixões, a ópera, deixando impressa a trilogia acerca da história da ópera, composta pelos títulos: ‘A História e a Ópera’, publicada pela Sinapis Editores, ‘Os Médicos e a Ópera’ e ‘Médicos, Músicos, Maçons e Óperas’, publicados pela Ideia-Fixa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *