AtualidadeFamososMundo

Morreu Dean Stockwell aos 85 anos de causas naturais

O actor Dean Stockwell morreu esta segunda-feira na sua casa aos 85 anos, de causas naturais.

Um representante da família Stockwell confirmou à revista Deadline que o actor «morreu serenamente de causas naturais, na sua casa».

Dean Stockwell ficou conhecido em Portugal pela sua participação na série de ficção científica ‘Quantum Leap’, (O Viajante do Tempo), onde contracenava com Scott Bakula, numa personagem que marcaria a sua carreira e imagem, o mulherengo Al Calavicci, o melhor amigo do doutor Sam Beckett (Scott Bakula), que em forma de holograma o ajudava em cada salto no tempo, no qual tinha de completar uma missão, na esperança de que o próximo salto o levasse de volta a casa. A série tornou-se de culto e durou cinco temporadas, até 1994.

Filho dos atores Harry Stockwell e Nina Olivette, e irmão mais novo de outro ator, Guy Stockwell, nascido a 5 de março de 1936, Dean Stockwell começou a representar aos sete anos e a sua beleza e ar angelical levaram-no a um contrato com o estúdio MGM, então o maior de Hollywood, e logo aos filmes de grande sucesso “Paixão de Marinheiro” (1945) e “Alma Forte” (1946).

A sua carreira no cinema é extensa, com filmes como ‘O rapaz do cabelo verde’ e ‘Kim’, adaptado do romance de Rudyard Kipling, ao lado de Errol Flynn, em 1950, ainda durante o tempo de estudante universitário.

Teve também várias passagens pela televisão em séries c omo ‘Battlestar Galactica’ (2006-2009).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *