FamososMundo

Morreu actriz brasileira Claudia Jimenez

Ficou conhecida em Portugal por muitos dos seus papéis cómicos, sobretudo como a empregada Edileuza, em ‘Sai de baixo’, a actriz Claudia Jimenez morreu aos 63 anos.

A atriz morreu no início da manhã deste sábado (20), e estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

Nascida no Rio de Janeiro, Claudia estreou-se na TV Globo em 1979, na série ‘Malu Mulher’ e na década seguinte, participou em ‘Os Trapalhões’, ‘Viva o Gordo’, com Jô Soares, no ‘Chico Anysio Show’ e na série ‘Armação ilimitada’.

Em 1996, Claúdia interpretou Edileuza, a empregada desbocada da série ‘Sai de baixo’, ao lado de Miguel Falabella, Aracy Balabanian, Luís Gustavo e Tom Cavalcanti, e teve uma participação especial na primeira versão de ‘Ti-ti-ti’, de 1985, ‘Torre de Babel’, de 1998, ‘As filhas da mãe’, de 2001, ‘Sete Pecados’, em 2007, ‘Negócios da China’, em 2008, e ‘Aquele Beijo’, em 2011.

O seu último papel na TV Globo foi em ‘Haja Coração’, em 2016.

O primeiro problema de saúde da atriz surgiu em 1986, quando lhe foi diagnosticado cancro no tórax e teve de fazer radioterapia.

Enfrentou ainda três cirurgias cardíacas: em 1999, quando foi vítima de um enfarte; em 2012, quando precisou substituir a válvula aórtica e depois, em 2014.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *