Cantinho da BicharadaMundo

Morador de rua comemora aniversário de ‘cãopanheiro’ e emociona redes sociais (C/ vídeo)

Chama-se José Luis Matos, conhecido por ‘El Choco’, vivia nas ruas em Bucamaranga, na Colômbia, onde subsiste de trabalhos casuais, e foi captado num momento que está a emocionar os internautas.

Numa escada, acompanhado por Negrito e Nena, José Matos retira de um saco um bolo de aniversário, chapéus de papel e pratos. E canta os ‘Parabéns’, assinalando assim os quatro anos desde que encontrou Negrito nas ruas.

Ao seu lado está também Nena, a cadelinha clara, que achou num caixote do lixo em bebé, e que o acompanha há dez anos.

O vídeo foi captado sem que Luis Matos se apercebesse e demonstra bem o amor que este homem, sem muitos meios, tem pelos seus animais.

A pessoa que filmou o comovente momento, questionou também o tutor sobre se precisava de alguma coisa, ao que este terá respondido que precisava apenas de alguma ração e vacinas para os dois animais, ambos esterilizados.

Após a divulgação do vídeo, várias campanhas foram organizadas para ajudar ‘Choco e sus patudos’, conseguindo um quarto onde ele pode ficar com os animais.

Num vídeo partilhado no Instagram que foi criado para Luis Matos, este explica como um simples vídeo mudou a sua vida, e também que embora tenha comprado o bolo para o aniversário de Negrito, teve de pedir para lhe darem os pratos que usou e a faca.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *