AtualidadeCovid-19

Mora no segundo dia sem novos casos de covid19

O concelho de Mora está hoje no segundo dia sem registo de novos casos de covid19, segundo o comunicado diário do presidente da Câmara Municipal, Luís Simão Duarte.

O concelho de Mora está hoje no segundo dia sem registo de novos casos de covid19, segundo o comunicado diário do presidente da Câmara Municipal, Luís Simão Duarte.

«À medida que os dias vão passando poderemos ir transmitindo informações um pouco mais otimistas aos residentes na Freguesia de Mora» escreve o autarca.

«Pelo segundo dia consecutivo não surgiu qualquer caso de infeção. O número de internados mantém-se em 5 com 2 em Cuidados Intensivos.

Há pessoas que cumpriram o tempo de quarentena e estão a retomar a sua atividade, sinal que não foram infetados pelo COVID 19.

Hoje não foram realizados testes em Mora, ainda não tenho a informação nem nos foram solicitadas as instalações da Casa do Povo de Mora para amanhã. Contudo sei que ainda esta semana irão ser testadas algumas pessoas que contraíram a COVID 19 para avaliar se já se encontram curadas (era bom).

O relatório da Unidade de Saúde Pública do Alentejo refere que as cadeias de transmissão estão identificadas. E, portanto, parte do trabalho está feito.»
Apesar do optimismo, Luís Simão Duarte deixa ainda o alerta de que «continuamos a ter 62 casos activos, o problema está longe de estar resolvido e temos de continuar a proceder com responsabilidade. Ficar em casa continua a ser a melhor solução.»

O edil explica ainda que o caso que surgiu no Cabeção «não tem nada a ver com o surto de Mora, trata-se de um caso importado.

A pessoa foi testada no aeroporto e a partir do momento em que lhe foi comunicado que estava positivo já não terá saído da sua residência. As forças de segurança e as autoridades de saúde estão a acompanhar a situação e ainda esta semana, logo que se entenda que tenha sido atingido o período de incubação, as pessoas referenciadas irão ser testadas. Neste momento já se encontram em isolamento.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *