DestaqueDistrito de ÉvoraDistritos
Em Destaque

Monumento megalítico destruído em Évora

Capoulas Santos colocou na rede social Facebook a sua indignação pela destruição do monumento

O Alentejo é conhecido pelas suas planícies castanhas sem fim, mas também conhecido pelos vários monumentos megalíticos existentes nessas mesmas planícies. É o caso de um desses monumentos que está a ‘revoltar’ o ex-ministro da agricultura e agora Deputado.

Na sua página de Facebook, Capoulas Santos deixou a sua indignação e repulsa: “Desloquei-me, ontem, com o Deputado Norberto Patinho, ao local, perto de Évora, onde recentemente, foi perpetrado um crime tão grave quanto inexplicável contra o nosso património cultural”, trata-se de um monumento megalítico, uma anta, que em poucos minutos foi destruída para dar lugar a mais espaço de um terreno de vários hectares, destruição essa que foi realizada num contexto de uma operação agrícola.

Capoulas Santos promete não deixar o ‘crime’ ao monumento morrer solteiro e na sua publicação adianta que “Iremos tudo fazer para que os autores do crime sejam severamente punidos”, prometendo que sejam criadas medidas que possam proteger esses monumentos históricos no Alentejo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *