Montijo

Montijo | Unidade de Saúde Pública Arnaldo Sampaio (USPAS) inaugurada a 22 de maio

No dia 22 de maio será inaugurada a Unidade de Saúde Pública Arnaldo Sampaio (USPAS) – polo do Montijo, na praceta do Páteo d’Água n.º 349.

A cerimónia de inauguração terá lugar às 11h00, com a presença do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta e de representantes do ARSLVT, Departamento da Saúde Pública da ARSLVT e Conselho Clínico da Unidade de Apoio e Gestão do ACES.

Esta é uma unidade com autonomia funcional e técnica, à qual compete a elaboração de informações e planos no domínio da saúde pública, a vigilância epidemiológica, a gestão e execução de programas de intervenção no âmbito da prevenção da doença.

A esta unidade compete ainda a promoção e proteção da saúde, quer da população quer de grupos específicos, integrando ainda o exercício do poder de autoridade de saúde, no cumprimento da obrigação do Estado de intervir na defesa da saúde pública.

Para uma maior acessibilidade dos cidadãos à USPAS, a unidade tem a sua atividade descentrada, através de pólos, localizados nos quatro municípios da sua área de abrangência: Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo, cujo pólo será inaugurado na próxima segunda-feira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *