Montijo

MONTIJO – Sarilhos Grandes inaugurou memorial em honra dos soldados portugueses

A Freguesia de Sarilhos Grandes prestou homenagem aos soldados que combateram por Portugal, com a inauguração de um memorial, no dia 10 de novembro.

No ano em que se comemora o centenário da Batalha de La Lys, «quisemos cumprir um dever de consciência patriótica, prestando homenagem a todos os combatentes portugueses, exaltando e preservando a sua memória para sempre», referiu o presidente da Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes, Fernando Raimundo Machado.

Na cerimónia, também, esteve o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, que considerou o momento «como um testemunho e o reconhecimento merecido aos combatentes e às Forças Armadas portuguesas».

O evento contou, ainda, com as presenças da presidente da Assembleia Municipal do Montijo, Catarina Marcelino, e do presidente do Núcleo do Montijo da Liga dos Combatentes, Isidoro Santana.

Por recomendação da Assembleia de Freguesia, a Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes ergueu, frente ao cemitério, um monumento de homenagem a todos os sarilhenses que combateram pela Pátria.

 

Fonte: Câmara Municipal Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *