Montijo

Montijo | Programa ‘EUSOUDIGITAL’ vai ensinar competências informáticas a adultos

A Câmara Municipal do Montijo vai realizar um protocolo de cooperação com a empresa A2D Consulting, Lda, para a execução do programa ‘EUSOUDIGITAL’, destinado a todos aqueles que nunca usaram a internet, em particular, adultos acima dos 45 anos que pretendam adquirir competências digitais básicas essenciais ao dia-dia.

Cofinanciado pela Caixa Geral de Depósitos, pelo Portugal2020 e pela Comissão Europeia, o Programa ‘EUSOUDIGITAL’ é uma iniciativa promovida pelo Movimento pela Utilização Digital Ativa – MUDA, iniciativa concebida pela A2D Consulting e pela Estrutura de Missão Portugal Digital.

‘EUSOUDIGITAL’ propõe-se a trabalhar com pessoas que não têm hoje qualquer interação com o mundo online, através de ações de capacitação digital desenvolvidas por voluntários no contexto familiar ou em locais de proximidade na comunidade em que vive.

A iniciativa pretende permitir uma melhor adaptação às novas realidades de emprego que dependam do acesso à internet, combater o isolamento através de ferramentas digitais de comunicação tais como aprender a usar o email e outras ferramentas de comunicação, pesquisar na internet e usar as redes socias, assim como os aspetos essenciais da utilização da internet em segurança.

No âmbito deste protocolo de cooperação, a Câmara Municipal do Montijo compromete-se, entre outras contrapartidas, a criar três Centros ‘EUSOUDIGITAL’ em instalações municipais, nomeadamente na Freguesias de Sarilhos Grandes, na União das freguesias de Pegões e na União das freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

A autarquia responsabiliza-se também pela realização de ações de capacitação (para 40 a 60 adultos) nos Centros ‘EUSOUDIGITAL’ no âmbito da parceria.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *