Montijo

MONTIJO – Pai Natal chegou à Praça da República

A ansiedade pairava em muitos rostinhos: “O Pai Natal vem aí?”; “Mãe, o Pai Natal ainda demora?”. E logo que se ouvia a música natalícia na Avenida dos Pescadores, foi uma corrida para chegar ao passeio e ver passar o velhote das barbas, bem acompanhado por dois gigantões e ainda um alegre comboio ‘XPTO’.

Na Praça da República, o Pai Natal ouviu os desejos dos mais novos, recebeu os postais com a lista de prendas e deu algumas guloseimas.

Ali ao lado, para os adultos, o Mercado de Natal disponibilizava produtos vários, de artesanato à gastronomia. Na Tenda da Praça da República a programação da Hora do Conto e vários ateliers, além da Casinha do Pai Natal vai estar a funcionar durante a semana (10 a 14 e 17 a 21 de Dezembro), das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, e aos fins de semana (8, 9, 15, 16 e 22 de Dezembro) das 10h00 às 22h00, com exceção do dia 23 de Dezembro, em que encerrará às 19h00, vão entreter os mais novos, enquanto os pais fazem as suas compras.

Tudo isto faz parte da programação ‘Natal com Arte no Montijo’. Até 23 de Dezembro, às sextas-feiras, sábados e domingos, o Mercado de Natal vai funcionar das 10h00 às 22h00, com exceção do dia 23 de Dezembro em que encerrará às 19h00.

Ainda no espírito da época, decorre o ciclo ‘Uma Igreja, Um Concerto’, que com um espectáculo marcado para este domingo, 9 de Dezembro, às 15h00, na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, em Canha, com o Duo ContrastUS, composto por Miguel Vaz (violino) e Titus Isfan (guitarra clássica).

Este domingo a partir das 10h00, há animação de rua na Praça da República com a Anau a Rufar. Das 11h00 às 12h00, decorre o workshop ‘Passarinhos de Portugal’, onde as crianças podem pintar um passarinho de barro com motivos de Natal. Este worskhop tem nova sessão às 15h00. A atividade é gratuita, com inscrições limitadas a 30 crianças e realizadas no local por ordem de chegada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *