Montijo

Montijo | Município assume Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social

A Câmara Municipal do Montijo assumiu, no dia 1 de junho, o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social – SAAS Montijo, no âmbito da transferência de competências para os órgãos municipais.

A autarquia protocolou com a União Mutualista Nossa Senhora da Conceição o atendimento e acompanhamento no Centro Comunitário Mais Cidadão, no Esteval, de forma a garantir a intervenção junto de residentes na União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro.

Para os residentes das restantes freguesias do concelho, foi definido um horário de atendimento específico, nas respetivas sedes das juntas/uniões de freguesia.

Está ainda disponível um atendimento permanente nas instalações da Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde, no horário de funcionamento dos serviços.

O SAAS tem por objetivos informar, aconselhar e encaminhar para respostas, serviços ou prestações sociais adequadas, em articulação com os competentes serviços e organismos da administração pública. Outras competências deste serviço passam pelo apoio em situações de vulnerabilidade social, a prevenção em situações de pobreza e de exclusão sociais, o contributo para a aquisição e/ou fortalecimento das competências das pessoas e famílias, o acompanhamento social do percurso de inserção social e a mobilização dos recursos da comunidade adequados à progressiva autonomia pessoal, social e profissional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *