CrimeMontijo

Montijo | Morderam e agrediram agentes da PSP em 2017 e vão agora a julgamento

O Ministério Público do Montijo deduziu acusação contra quatro arguidos, relativamente a factos ocorridos no dia 31 de agosto de 2017, pelas 02h50 da madrugada.

Um dos arguidos é acusado pela prática de um crime de resistência e coação sobre funcionário em concurso aparente com três crimes de ofensa à integridade física qualificada, e um crime de desobediência; e três outros arguidos acusados pela prática de crime de resistência e coação sobre funcionário.

No dia referido, o arguido que conduzia um automóvel, foi mandado parar por uma patrulha da PSP do Montijo que realizava uma operação de fiscalização.

Um dos agentes ordenou ao arguido que efetuasse o teste de álcool no sangue, tendo este interrompido o sopro no seu decurso.

Na altura em que o Agente da PSP ordenou que efetuasse o teste até ao fim, o arguido desferiu uma pancada com a mão na mão direita do Agente.

Ainda com base na acusação, o arguido começou a esbracejar e a empurrar com as mãos o Agente no peito, por diversas vezes, pelo que lhe foi dada voz de detenção.

Devido à postura agressiva que o arguido manteve, foi o arguido colocado no chão para ser imobilizado, e no momento em que o Agente tentou puxar uma das mãos do arguido para o algemar, este deu uma dentada, com força, na mão esquerda do Agente.

É nessa altura que os outros três arguidos impediram que os agentes detivessem o outro arguido que se levantou e encetou fuga para parte incerta.

Face à agressividade dos três arguidos, foi necessária a intervenção de reforços policiais para detê-los.

Como consequência da conduta do arguido, um dos Agentes da PSP teve de ser assistido no Centro Hospitalar Barreiro Montijo e ser sujeito a outras consultas médicas adicionais.

A investigação foi dirigida pelo DIAP da comarca de Lisboa, secção do Montijo, com a coadjuvação da PSP.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *