AgendaMontijo

Montijo | ‘Memórias de Uma Falsificadora’ sobe ao palco do CTJA

No dia 15 de abril (sexta-feira), terá lugar no Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida o espetáculo ‘Memórias de Uma Falsificadora’ com Catarina Requeijo e Joaquim Horta, às 21h30.

A entrada é gratuita, mas a lotação é limitada a 60 lugares.

‘Memórias de uma Falsificadora’ evoca a vida de Margarida Tengarrinha, sobretudo o longo período em que viveu na clandestinidade (1954-1974).

O seu trabalho como falsificadora, a mudança constante de casa e de identidade, a morte do companheiro – José Dias Coelho – brutalmente assassinado pela PIDE, a separação das filhas, o isolamento da família e dos amigos.

Numa relação de grande proximidade como público, recorrendo a artefactos muito simples, uma atriz habituada a fazer-se passar por outras pessoas – recria os passos mais importantes do percurso de Margarida e dá voz à perspetiva das mulheres sobre a vida na clandestinidade.

Uma vida cheia de privações, mas que, ainda assim, a autora considera uma vida feliz, plena de sentido. Numa altura em que vários terrores ameaçam a democracia, é urgente lembrar algumas coisas que já aconteceram, mas não deviam ainda acontecer, não depois da revolução.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *