DistritosEconomiaMontijoPaís

MONTIJO – Jerónimo de Sousa apelida aeroporto de “apeadeiro”

O líder do PCP acusa o Governo de querer instalar um “apeadeiro” ou um “aeroportozinho” no Montijo para beneficiar o grupo da VINCI.

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa apelidou na Vidigueira (Beja) o projeto do novo aeroporto do Montijo de ser um “apeadeiro” ou um “aeroportozinho” que o Governo irá ceder para “beneficiar um grande grupo económico”, considerando ainda que “nesta pressa” e “correria, até as questões ambientais vão” favorecer a VINCI.

“Aquilo não vai ser um aeroporto, vai ser um apeadeiro para beneficiar um grande grupo económico, a VINCI francesa, em que fazem um aeroportozinho”, quando o país precisa é de “um aeroporto maior, numa perspetiva de desenvolvimento económico”, disse Jerónimo de Sousa no almoço convívio com militantes e apoiantes do PCP, onde o secretário-geral comunista apontou ainda o dedo à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal: “Entregaram durante 50 anos a concessão a essa multinacional”, a VINCI, que agora é dona “dessa gestão de todos os aeroportos do país” e “fazem um aeroportozinho ali no Montijo”.

Jerónimo de Sousa insistiu ainda de que é “preciso um grande aeroporto e não de um pequeno apeadeiro, como o Governo pretende fazer para beneficiar a multinacional francesa”.

Segundo fonte próxima do PCP adiantou ao Diário do Distrito que muitos defendem para já a instalação do aeroporto em Beja, já que o Campo de Tiro de Alcochete seria uma das soluções mais corretas, mas que atualmente não existem investidores que queiram uma parceria com a VINCI para a construção de uma plataforma aeroportuária naquela zona.

Autarcas e personalidades querem aeroporto na OTA

Um grupo de autarcas e personalidades da zona Oeste já anunciaram que a OTA será uma opção viável para que a ANA e o Estado possam investir na construção do novo aeroporto naquela região, havendo mesmo quem defenda que “o que os autarcas não querem na sua região, queremos nós aqui na zona Oeste, pois um equipamento desse relevo é benéfico para os investimentos que precisamos”, afirmou um empresário daquela região ao nosso jornal.

Com a mesma opinião partilham os autarcas da região, pois recentemente um grupo de autarcas também manifestou a intenção de acolher o aeroporto (Portela + 1) naquela região.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *