MontijoPaís

MONTIJO – Governo aponta 2022 para abertura do novo aeroporto na BA6

Em Madrid, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas reforçou a intenção do novo aeroporto complementar no Montijo começar a funcionar em 2022, como forma de resolver os problemas de sobrelotamento do Aeroporto Humberto Delgado.

Segundo Pedro Marques na sua intervenção no congresso da Associação Internacional de Transporte Aéreo que está a decorrer na capital espanhola, «a nossa perspetiva é que ‘a solução’ para o aumento do tráfego comece a ser implementada no próximo ano, estar concluída no ano 2021, para que possa estar disponível em 2022».

O ministro explicou ainda que o tráfico do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, cresceu 80% nos últimos cinco anos, continuando a haver uma «procura grande para os ‘slots’ (direito de pousar ou decolar em aeroportos congestionados) para os próximos Verões», cita a TVI24.

Num debate em que participou no congresso da IATA, Pedo Marques afirmou que a situação no aeroporto de Lisboa não melhorou depois da privatização da ANA, sugerindo que foi o crescimento do tráfego que levou aos problemas na capital portuguesa, e lamentou que o país se tenha debatido durante ‘décadas’ sobre os problemas aeroportuários da região de Lisboa sem avançar para uma solução concreta.

O início das obras em 2019 no Montijo depende das negociações de uma solução financeira, em curso com a ANA, e da entrega de um estudo de impacto ambiental, por parte da APA (Agência Portuguesa do Ambiente).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *