Montijo

Montijo | Escolas D. Pedro Varela e EBI do Esteval hastearam Bandeira Verde

No dia 1 de junho, Dia da Criança, decorreu na Escola Básica D. Pedro Varela a cerimónia de hastear da Bandeira Verde, no âmbito do Programa Eco-Escolas.

Na escola foram desenvolvidas ao longo do dia várias iniciativas como a mostra de papagaios de papel e uma exposição dedicada ao ambiente e aos 3R´s (Reutilizar, Reduzir e Reciclar).

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta acompanhado pelos vereadores e pelo presidente da Junta da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria, estiveram presentes na cerimónia que contou ainda com a atuação do Grupo Batucando e com o Hino Eco-Escolas que foi tocado, em flauta, por um grupo de alunos.

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996, que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Para além do reconhecimento e distinção, a Bandeira Verde Eco-Escolas certifica a existência de uma educação ambiental coerente e de qualidade, simbolizando o compromisso e a responsabilidade da escola em contribuir mais e melhor para a defesa e sustentabilidade do meio ambiente.

No dia 2 de junho a cerimónia repetiu-se na Escola Básica Integrada do Esteval.

Paula Póvoas, diretora do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra referiu que “o agrupamento tem o seu projeto educativo que une todas as escolas e o seu projeto pedagógico, no entanto, vive da diversidade e da dinâmica que cada escola consegue gerar e daquilo que cada professor dá, o seu máximo, em cada escola, e consegue fazer.”

O presidente da câmara enalteceu toda a comunidade educativa e agradeceu-lhes por “apostarem na escola pública e no trabalho em grupo, para construir uma escola de qualidade. Um trabalho extraordinário” referiu o autarca.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *