Montijo

Montijo constituiu Equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL)

A Câmara Municipal do Montijo constituiu a Equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL) da qual fazem parte o vereador Ricardo Bernardes, responsável pela área da igualdade, as conselheiras Rute Marcelino e Marina Birrento da Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde, assim como, representantes de diversas áreas de trabalho, nomeadamente: urbanismo, desporto, juventude, educação, cultura, intervenção social e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Montijo, num total de 10 elementos.

A EIVL tem como competências propor, conceber, coordenar, implementar, acompanhar e avaliar as medidas e as ações desenvolvidas no âmbito do Plano Local para a Igualdade e Cidadania.

Na primeira reunião da EIVL, que teve lugar na sala multiusos da Quinta do Saldanha, no dia 9 de julho, o vereador Ricardo Bernardes referiu que “Estamos hoje num período em que se afirma a importância de tratar de novos temas, que hoje são prioritários. Um desses temas é a igualdade”.

O vereador sublinhou ainda que este “é o momento, das autarquias locais serem chamadas a tratar desses temas, porque tratam de problemas muito concretos e práticos da vida das pessoas e por isso, também, têm a faculdade de conferir, aos mesmos, um carater mais pratico e utilitário”.

A equipa agora constituída irá adquirir os conhecimentos que necessita para determinar as melhores estratégias, dentro das respetivas áreas, para que a política pública de igualdade e não-discriminação seja disseminada por todas as áreas de intervenção que se considerem prioritárias.

 

Fonte: Câmara Municipal do Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *