Montijo

MONTIJO – Comemorações Dia da Freguesia homenageiam Francisco dos Santos

Nos dias 14 e 15 de setembro, a Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro comemora o Dia da Freguesia com um programa de atividades marcado pela música e pela entrega da Barca Aldegalega ao engenheiro José Francisco dos Santos.

A Barca Aldegalega é a mais alta distinção da freguesia e será entregue a José Francisco dos Santos numa cerimónia a ter lugar no dia 14 de setembro, às 21h30, no Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida.

Conforme o comunicado emitido pela Junta de Freguesia, «esta é uma distinção inevitável e, sobretudo, de elevada justiça a um homem que, ao longo de 55 anos, dedicou a sua vida ao Montijo e aos montijenses, dividindo o seupercurso de vida entre o ensino e a política.»

José Francisco dos Santos foi professor do Ensino Secundário, desde 1963, e durante 20 anos (1978 a 1998) foi presidente do Conselho Diretivo da atual Escola Secundária Jorge Peixinho.

A partir de 1993, iniciou o seu percurso de autarca, num total de 24 anos, onde passou pelos três órgãos autárquicos: Assembleia Municipal (líder da Bancada do PS no mandato 1993/1997), Junta de Freguesia (presidente de 1997 a 2013) e Câmara Municipal (vereador de 2013 a 2017).

A cerimónia de distinção Barca Aldegalega contará, ainda, com um concerto de Paulo de Carvalho.

No dia seguinte, 15 de setembro, as comemorações do Dia da Freguesia saem à rua, com três momentos musicais na Praça da República. Às 21h30, uma sessão de fados pela Banda Democrática 2 de Janeiro. Uma hora depois atua o grupo Guitarras de Amigos da Escola de Artes Sinfonias & Eventos. A noite vai finalizar com o DJ Pedro R.

 

Fonte: Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro. 



Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.