CrimeMontijo

Montijo | Casal em prisão preventiva por furtos em estabelecimentos comerciais

O Comando Territorial de Setúbal da GNR informa que através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial do Montijo, deteve no dia 9 de maio um homem e uma mulher, de 43 e 36 anos, pela prática de vários furtos qualificados no interior de superfícies comerciais em todo território nacional.

Na sequência de uma investigação, que tem vindo a ser desenvolvida há cerca cinco meses, os militares da Guarda deram cumprimento a duas buscas domiciliárias e uma busca em veículo automóvel, na localidade de Portimão.

Foram também cumpridos dois mandados de detenção fora de flagrante delito, relacionada com a prática de diversos furtos qualificados no interior de superfícies comerciais em todo território nacional, tendo sido possível apurar-se a existência de ilícitos desde o início do ano de 2021.

No seguimento das buscas efetuadas na localidade de Portimão, destaca-se a apreensão do seguinte material: 185 doses de haxixe; 1 veículo automóvel; 5 telemóveis; diverso material informático; vários alicates de corte, chaves e inativadores de alarmes magnéticos.

A operação policial contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública.

Os detidos foram presentes, no dia 10 de maio, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial do Barreiro, ficando ambos sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *