AgendaMontijo

Montijo | Casa da Música Jorge Peixinho inaugurada no Dia da Liberdade

A Câmara Municipal do Montijo anuncia que a inauguração da Casa da Música Jorge Peixinho vai integrar as comemorações do 49.º aniversário do 25 de abril de 1974.

As celebrações vão incluir música, desporto, a tradicional sessão solene, e o programa comemorativo inicia-se no domingo, dia 23 de abril, com um concerto de Paulo de Carvalho, no Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida, com entrada gratuita, às 21h30.

No Dia da Liberdade, na terça-feira 25 de abril, às 9h00 terá lugar o hastear das bandeiras nos Paços do Concelho e às 10h00 terá início a IX Corrida e Caminhada da Liberdade, na Praça da Liberdade, na Praça da República.

Às 11h00 será descerrada a placa toponímica da Avenida António Machado Mourão seguindo-se a inauguração da Casa da Música Jorge Peixinho, assim como, o Jardim das Nascentes. O novo edifício cultura homenageia o celebre compositor, maestro e instrumentista – Jorge Peixinho.

Da parte da tarde, às 15h00, realiza-se a Sessão Solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho com as intervenções do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, da presidente da Assembleia Municipal, Catarina Marcelino e dos representantes dos partidos com assento na Assembleia.

As comemorações terminam com o concerto inaugural do Grupo de Música Contemporânea de Lisboa (GCML) na Casa da Música Jorge Peixinho. O GCML irá apresentar CDE (1970) uma peça do compositor Jorge Peixinho, uma ‘arma política’ contra a ditadura entre outras obras do mesmo e outros compositores como Clotilde Rosa e Christopher Bochmann.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *