Montijo

Montijo adere à Chave Móvel Digital

A Câmara Municipal do Montijo vai aderir à Chave Móvel Digital, através de um protocolo de colaboração com a Agência para a Modernização Administrativa que foi aprovado, por unanimidade, na reunião ordinária de 29 de abril.

A Chave Móvel Digital é um meio alternativo e voluntário de autenticação dos cidadãos nos portais e sítios da internet da administração pública, funcionado como uma ferramenta tecnológica mais simples e acessível ao cidadão, que assim não precisa de leitor de cartão do cidadão para utilizar os serviços online do Estado e das autarquias ou deslocar-se presencialmente aos serviços.

Através da associação de um número de telemóvel ou endereço de correio eletrónico ao número de identificação civil (no caso dos cidadãos estrangeiros é utilizado o número de passaporte ou do título de residência), os cidadãos passam a poder assinar documentos, de forma eletrónica e segura.

A adesão do município à Chave Móvel Digital é, totalmente, gratuita, sendo uma medida que vai ao encontro da simplificação da atividade da administração pública que, assim, procura ser mais eficiente e facilitar a vida dos cidadãos e das empresas.

Fonte: Câmara Municipal do Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *