Moita

Moita | Escola Básica José Afonso venceu ‘PeddyApp – Para a Escola a Caminhar’

A entrega dos prémios da iniciativa ‘PeddyApp – Para a Escola a Caminhar’ – edição 2020/2021, no município da Moita, decorreu a 27 de maio e contou com a presença do vereador da Câmara Municipal da Moita e vice-presidente da S.ENERGIA, Miguel Canudo, e da vereadora com o pelouro da educação, Vivina Nunes.

A sessão teve lugar na Escola Básica José Afonso, vencedora do prémio coletivo.

Nos prémios individuais, os vencedores foram: 1.° Lugar – Afonso Santos; 2.° Lugar – Afonso Borbinha; 3.° Lugar – Guilherme Ângelo.

A competição interescolar ‘PeddyApp – Para a Escola a Caminhar’ foi promovida pela S.ENERGIA – Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, em colaboração com as autarquias.

Esta iniciativa tem como objetivo promover uma mobilidade mais sustentável, incentivando, de forma original e inovadora, os alunos a deslocarem-se a pé, desde a sua casa até à escola, assim como nas suas atividades fora do âmbito escolar.

A edição 2020/2021 contou com a participação de cerca de 1.000 alunos que, juntos, caminharam 4.473 km.

No concelho da Moita, participaram 391 alunos que caminharam 1.993 km. Esta competição premiou os alunos que ficaram entre os três primeiros classificados (alunos da EB 2/3 José Afonso, do 8º e 9º ano), e também a escola que arrecadou a maior quantidade de quilómetros percorridos, através dos seus alunos e restantes participantes, a EB 2/3 José Afonso.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *