Parceiros
AgendaMoita

Moita | Curtas em exibição no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo

- publicidade -

‘Vidas Incomuns’ e ‘Sociedade, História e Cultura’ são dois ciclos de curtas-metragens, para maiores de 12 anos, a exibir nos dias 17 e 18 de março, às 21h30, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, no âmbito da iniciativa «Entre Olhares – Mostra de Cinema Português».

Quatro curtas-metragens de documentário que relatam histórias de ‘Vidas Incomuns’, contadas pelos próprios, são apresentadas no dia 17. ‘Visões de Copacabana’, ‘O Resto’, ‘À Sombra do Céu’ e ‘Mulher como Árvore’ são as propostas desta sessão com a duração de 66 minutos.

No ciclo do dia 18, cinco curtas-metragens estimulam a reflexão sobre preconceitos, estereótipos, diásporas e rituais culturais em ‘Sociedade, História e Cultura’.

‘Sofia’, ‘Amélia’, ‘Segunda Vida da Terra Prometida’, ‘A Incessante Conquista da Escuridão’ e ‘Timkat’ são os filmes a exibir, ao longo de 56 minutos.

Os bilhetes, no valor de 2,97 euros, podem ser adquiridos antecipadamente na bilheteira do Fórum Cultural, de terça-feira a sábado, das 14h30 às 19h30.

‘Entre Olhares – Mostra de Cinema Português’ é uma iniciativa organizada pelo Cine Clube do Barreiro, com o intuito de promover e divulgar os filmes de origem portuguesa que não tenham tido lugar no circuito de exibição comercial, desde curtas-metragens de ficção e animação ao documentário e cinema experimental, refletindo a atual produção nacional.

Esta extensão no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo proporciona a exibição de alguns dos melhores filmes que tiveram lugar na última edição do Entre Olhares.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário