Moita

Moita associa-se à Hora do Planeta e convida população a apagar luzes

publicidade

À semelhança de anos anteriores e a convite da ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses, o município da Moita volta a associar-se, no dia 28 de março, à iniciativa da Organização Global de Conservação de Natureza WWF (WorldWildlifeFund) ‘Hora do Planeta’.

Tendo em conta o contexto atual relativo à pandemia de COVID19 e os desafios que se colocam ao mundo, a ‘Hora do Planeta’ terá, este ano, um formato online que irá dar visibilidade à comemoração desta iniciativa no seio familiar, estimulando a criatividade das famílias e a promoção de eventos individuais, criados por cada um e feitos a partir das respetivas casas.

Estes eventos individuais, que podem ser partilhados com a organização através do email [email protected], serão colocados no site “Hora do Planeta” e partilhados nas redes sociais.

Nesta comemoração digital, algumas ideias que podem ser desenvolvidas pelas famílias são: Cozinhar uma receita que tenha uma base sustentável; Um momento de storytelling à volta da natureza; Uma atividade que promova o bem-estar e equilíbrio (meditação, yoga, respiração consciente); Atividades em família com o enfoque no nosso planeta (desenhos, teatralizações, cantigas, músicas…).

No dia 28, entre as 20h30 e as 21h30, a população é também convidada a apagar as luzes e colocar “uma vela à janela pelo nosso Planeta”.

Mais informação em www.wwf.pt

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui