Moita

Moita assinala Dia Municipal para a Igualdade

A Câmara Municipal da Moita assinala o Dia Municipal para a Igualdade, celebrado a 24 de outubro, realçando a construção do primeiro Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação (cofinanciado pelo FSE, no âmbito do POR Lisboa 2020).

No âmbito da construção deste plano, foram já promovidas, pelo município da Moita, em setembro e outubro, quatro sessões de trabalho com entidades locais.

Estas sessões marcam o arranque do trabalho de conceção do plano de ação do PMIND, que terá a duração de quatro anos e que tem como objetivo a promoção de políticas públicas para a igualdade ao nível local.

As sessões, que contaram com 43 representantes de 29 entidades, tiveram como objetivo devolver os resultados do diagnóstico realizado e iniciar a construção de medidas para este Plano, numa perspetiva de participação transversal.

As sessões de trabalho, que incluíram a dinamização da Associação Mulheres Sem Fronteiras, tiveram como principais temas “Saúde e Violência de Género”, “Educação”, “Cultura, Desporto e Juventude” e “Intervenção Social e Mercado de Trabalho”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *