Moita

Moita assinala Dia do Município com homenagem colectiva

- publicidade -

A Praça da República acolhe, no dia 15 de setembro (feriado municipal), pelas 17h30, a Cerimónia Pública do Dia do Município.

Este ano, a Câmara Municipal da Moita não homenageia no Dia do Município personalidades ou instituições que se destacaram, «mas presta uma homenagem coletiva a todos aqueles, munícipes do nosso concelho, que, não tendo nunca parado, deram o melhor de si mesmos para garantir o normal possível nos complexos tempos que atravessamos» refere em comunicado.

Esta homenagem decorre com o descerrar de uma placa a assinalar o momento que, posteriormente, será reposta num elemento escultórico a construir para o efeito num local público.

A proposta foi aprovada por unanimidade, na reunião de Câmara que se realizou a 9 de setembro, e refere que «nos momentos mais duros deste combate à pandemia, quando o isolamento se impôs como regra, a tornar desertas as nossas ruas e as nossas praças, houve quem nunca tivesse parado, seja os que assumiram os riscos ou aqueles a quem não foi dada outra alternativa.

Com a sua ação, esforço e dedicação, garantiram que a sociedade funcionou nas múltiplas respostas que teve de continuar a dar. Foram aqueles que não deixaram confinar a humanidade.»

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo