Decorreu no dia 3 de Dezembro, no Ministério da Administração Interna, a escritura notarial da permuta do antigo Quartel dos Bombeiros na Moita, propriedade do Estado, por um lote de terreno na Mãe d’Água, no mesmo concelho, propriedade do município.

O Ministério da Administração Interna havia anunciado em Abril que foi autorizado o processo de permuta do antigo quartel dos Bombeiros Voluntários da Moita, para instalação do novo posto da GNR.

Em Março, o MAI deu por concluído o emparedamento dos vãos inferiores e a reparação de rebocos em muros exteriores do antigo quartel dos bombeiros, para minimizar a degradação do imóvel, devido a situações de intrusão e atos de vandalismo. O antigo quartel dos Bombeiros Voluntários da Moita tinha sido adquirido pelo MAI, em 2009, com o objetivo de ali instalar o futuro posto da GNR, o que nunca se concretizou.

O novo posto da GNR da Moita deverá ser construído num terreno de 8.447 metros quadrados, na Urbanização `Mãe D’Água´ sul, e entretanto os militares da GNR da Moita continuam instalados num edifício cedido pela Câmara Municipal, mas que não reúne as condições necessárias para o funcionamento normal da corporação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here