AtualidadeFamososMundoSociedadeTV e Cinema

MJ Rodriguez faz história: é a primeira mulher trans a receber um Globo de Ouro

Mj Rodriguez, da série Pose, da Netflix, foi a primeira mulher transgénero a vencer um Globo de Ouro, na categoria de melhor atriz em série dramática.


A atriz já se tinha distinguido em julho, ao ser a primeira mulher trans indicada ao Emmy na categoria principal de atuação. O prémio, no entanto, ficou para Olivia Colman (The Crown).


Este Globo de Ouro é também o primeiro prémio para a série que estreou em 2018.


No Instagram, Mj Rodriguez celebrou a conquista:


“Esta é uma porta que está a abrir-se para muitos jovens talentosos. Eles verão que isso que isso é mais do que possível. Verão que a jovem garota negra latina de Newark, que tinha um sonho, um sonho de mudar a mente dos outros com amor. O amor vence. Para meus jovens bebés LGBTQAI, estamos aqui! A porta está aberta! Agora, alcancem as estrelas.”


Michaela Anthonia Jaé Rodriguez cumpriu 31 anos a semana passada, dia 7. Aassumiu como nome artístico Mj Rodriguez em homenagem à personagem da Marvel Comics Mary Jane “MJ” Watson.


Mj Rodriguez começou por se assumir aos pais como “bissexual/gay” aos 14 anos, facto que os pais aceitaram. Em entrevista, conta que era “uma fase em que estava em negação”.


Em 2016, iniciou a transição. Começou com uma terapia de reposição hormonal no início, ressurgindo num novo capítulo como atriz feminina, tendo contactado o seu agente para o informar que não faria mais castings para papéis masculinos.


A série Pose foi criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals e fez história ao escolher cinco atrizes transgénero para os papéis principais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *