PaísPolítica

Ministro da Administração Interna manifesta solidariedade com Proteção Civil que lida com incêndios “cada vez mais exigentes”

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, manifestou-se solidário com os agentes da Proteção Civil que lidam com os incêndios florestais em Portugal, que classificou de “cada vez mais exigentes” e “complexos” e ainda deixou uma palavra de “homenagem e solidariedade” no discurso desta quinta-feira.

“A todos e a todos é devida uma palavra de homenagem, de solidariedade, de apoio, às forças e serviços que integram o dispositivo nacional de Proteção Civil”, disse.

O ministro da Administração Interna, que discursava em Portalegre, no decorrer da cerimónia de Compromisso de Honra de 291 novos militares pertencentes ao 47.º Curso de Formação de Guardas da GNR, deixou ainda uma palavra de solidariedade e de apoio aos autarcas e comunidades afetadas pelo incêndios florestais.

“Por todo o país [autarcas e comunidades] têm feito face e enfrentado estes desafios dos incêndios florestais cada vez mais exigentes e mais complexos para nós, em Portugal, mas para o conjunto dos países da União Europeia.”

Durante o seu discurso, José Luís Carneiro enalteceu o papel da GNR e dos bombeiros no combate aos incêndios sublinhando que “dão o melhor de si” para defender e proteger o património ambiental, a biodiversidade e as vidas humanas.

O 47.º Curso de Formação de Guardas em Portalegre teve uma duração de cerca de oito meses, período em que foram ministradas diversas matérias relativas quer à formação geral militar, quer à formação nas áreas jurídicas e técnico-profissionais.

A formação contemplou ainda uma vertente de carácter prático, ou seja, formação em exercício, com o objetivo de proporcionar aos guardas provisórios as competências para o exercício das funções da GNR.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *