Distrito de Setúbal

Ministra aguarda ‘com tranquilidade’ resultado da inspeção da IGF à autarquia de Setúbal  

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, disse hoje que aguarda «com tranquilidade» as conclusões da Inspeção-Geral de Finanças ao acolhimento de refugiados ucranianos pela Câmara Municipal de Setúbal e pediu para que «não se faça de um caso a regra».

Em resposta aos jornalistas no final de uma reunião da Comissão Técnica de Desenvolvimento, que acompanha o processo de transferência de competências para os municípios esta tarde no Ministério da Educação, em Lisboa, Ana Abrunhosa disse que «agilizámos imediatamente uma inspeção por parte da Inspeção-Geral de Finanças [IGF]» e garantiu que serão solicitadas outras inspeções «em relação a outras situações em que eventualmente possam estar envolvidas associações, sobre as quais pedimos informações aos autarcas.

No seguimento dessas informações, procederemos em conformidade.»

A ministra da Coesão Territorial disse ainda que aguarda «com tranquilidade» as conclusões da inspeção da IGF, e relembrou que «as autarquias estão sujeitas à supervisão desta entidade».

Ana Abrunhosa enalteceu ainda o trabalho das autarquias, «que estão sempre na linha da frente a ajudar a população, quer na pandemia de covid-19, é assim na receção e acolhimento de refugiados.

Não façamos de um caso a regra, e tenho muito orgulho nos autarcas que nunca dizem que não em qualquer situação.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *