DestaquePalmela

Militares da GNR salvaram idoso de habitação em chamas em Lagameças

Militares da GNR do Posto Territorial do Poceirão resgataram ontem, 15 de janeiro, um homem, de 81 anos, de um incêndio no interior da sua habitação, em Lagameças, freguesia do Poceirão, Palmela.

O incêndio ocorreu numa habitação, conforme o Diário do Distrito noticiou ontem, e causou dois feridos, um deles em estado grave devido à inalação de fumos.

Na nota divulgada pelo Comando Distrital de Setúbal, é dada conta que «os militares da Guarda deslocaram-se à habitação onde habitava um casal, e verificaram que a mulher se encontrava no exterior desta, constatando que o homem ainda se encontrava no seu interior.

Perante as circunstâncias, os militares entraram na habitação em chamas, acompanhados por um cidadão que também se encontrava no local, resgatando o idoso com vida.

O casal foi posteriormente transportado para o Hospital de Setúbal, para receber assistência médica.»

A Guarda Nacional Republicana tem realizado diversas ações de sensibilização, nomeadamente junto de idosos e pessoas vulneráveis, alertando para os cuidados a ter com os sistemas de aquecimento.

Com a chegada do frio, todos ficamos mais suscetíveis de sofrer as consequências das baixas temperaturas, principalmente os grupos mais vulneráveis. Assim, deve existir especial cuidado o uso de lareiras, braseiras e aquecedores. Para este tipo de fontes de aquecimento, é necessário que haja circulação de ar para evitar a concentração de monóxido de carbono.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *