Parceiros
País

Militar da Marinha lança livro sobre a segurança do Ciberespaço

O primeiro-tenente António Ramos Carvalho é o autor do livro ‘As informações na Segurança do Ciberespaço – Uma abordagem holística à segurança neste domínio’, recentemente apresentado ao público.

O Tenente António Carvalho, de 36 anos de idade, natural de Cabanas de Viriato, é atualmente, o Chefe da Secção de Comunicações do Comando Naval.


«​​​​​​Este livro resulta de uma longa investigação realizada no decurso do Mestrado em Segurança de Informação e Direito no Ciberespaço, lecionado no Instituto Superior Técnico, em parceria com a Faculdade de Direito e a Escola Naval, abordando temas como o Ciberespaço, a Segurança no Ciberespaço, as Informações, o Conhecimento Situacional no Ciberespaço e a partilha de informação e de informações, entre as principais entidades que contribuem para a segurança deste ambiente» refere a Marinha em comunicado.

Na sua obra, destaca «que ‘neste ambiente de profunda volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade as informações, enquanto fonte de conhecimento das ameaças existentes no ciberespaço e da orquestração e condução de ataques, podem contribuir, significativamente, para a antecipação, prevenção e mitigação de ciberataques’.»


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carreguem em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.