Almada

Militar da GNR disparou para o ar durante uma detenção em Almada

Militares do Posto da GNR da Trafaria realizavam uma intervenção no Monte da Caparica para deter um homem de 25 anos, sobre o qual pendia um mandado de detenção.

O suspeito estava arrolado como testemunha num processo, mas faltou duas vezes, o que levou as autoridades judiciárias a emitir o mandado por desobediência ao Tribunal.

Ao final da tarde de ontem, quando o homem foi abordado por uma patrulha do posto da Trafaria, iniciou uma fuga, que obrigou os militares a correr atrás dele.

Um dos guardas conseguiu alcançar o fugitivo e detê-lo, mas ficou isolado dos colegas. Perante a aproximação de um grupo de indivíduos, o militar disparou para o ar com o intuito de os afastar e alertar os outros militares para a sua situação.

O suspeito acabou detido e passou a noite no posto da GNR da Charneca da Caparica, sendo levado durante o dia de ontem ao tribunal do Montijo, onde deveria prestar depoimento. Ainda irá responder pelos crimes de resistência e coação sobre agente da autoridade.

Horas depois de ser libertado, o homem publicou vídeos e fotos alegando que tinha sido espancado e torturado pela GNR, que nega estas acusações.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *